Total de visualizações de página

domingo, 29 de março de 2009

II Festival “Desenvolvimento Juvenil no Nordeste Brasileiro”

Pra começo de conversar...

A realização do II Festival da Juventude é um dos vários acontecimentos, que foi aprovado entre um conjunto de atividades formativas a serem desenvolvidas no projeto firmado pela EQUIP e o MDA para esse ano com capacidade de investir no publico de 500 jovens do campo e da cidade.

Esta ação refletida no I Festival realizado por conjunto de parceiros, destacando entre eles a RJNE que assumiu junto com a Equip a sua realização em 2002 numa abrangência regional envolvendo os 09 estados nordestinos com o tema: “Protagonismo Juvenil - Um outro mundo é possível” , onde os sub-temas eram: Políticas Públicas para Juventude, valores e identidade, cultura e modos de vida, alem das ações da juventude construindo uma nova ordem social. Esta espetacular vivência garantiu a aglutinação de aproximadamente 3.500 jovens, dentre eles, São Paulo e outros países como: México, Argentina, Peru, Equador e Colômbia que se fizeram presente.

II Festival da Juventude “Desenvolvimento Juvenil no Nordeste Brasileiro” que se realizará dos dias 30 de abril a 03 de maio em Quixadá, município localizado no chamado Sertão Central do Estado do Ceará, a 167 Km da Capital, Fortaleza. Onde uma de suas características mais marcantes são formações rochosas, os monólitos, nos mais diversos formatos que “quebram” a aparente monotonia da paisagem sertaneja.

MAIORES INFORMAÇÕES NA BAHIA:
comunicacao.rjneba@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2009

II SEMANA NEGRA DO TERRITÓRIO DO SISAL

II SEMANA NEGRA DO TERRITÓRIO DO SISAL

06,07 E 08 DE MARÇO

VALENTE - BA



A Rede de Jovens do Nordeste – RJNE, o Centro de Educação e Cultura Popular – CECUP, o Instituto de Comunicação e Juventude Diário Nordestino – ICOJUDE, Associação Beneficente Revolucion reggae convidam a todas e todos para a II Semana Negra do Território do Sisal, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de Março na cidade de Valente - Bahia.

A iniciativa surgiu depois da participação dos jovens da Região Sisaleira no ENJUNE— Encontro Nacional de Juventude Negra, no qual jovens sisaleiras e sisaleiros que foram sentiram as questões específicas do território serem desconsideradas e até mesmo desrespeitadas, quando então decidiram se reunir para construir a I Semana Negra do Território do Sisal. A partir desta iniciativa se configura a II Semana Negra do Território do Sisal com o objetivo de promover a integração, interação e intercâmbio das comunidades existentes no Território do Sisal, com o intuito de colaborar com a construção de uma identidade territorial de luta a favor dos negros e negras, combatendo o preconceito, valorizando a cultura popular e buscando promover a inclusão de jovens negros e negras de toda comunidade das cidades representadas no Território: Conceição do Coité, Araci, Valente, Retirolândia, São Domingos, Biritinga, Santa Luz, Queimadas, Riachão do Jacuípe, Barrocas, Água Fria, Serrinha, Santa Bárbara, Pé de Serra, Candeal, Tucano, Queimadas, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Cansanção, Capela do Alto Alegre, Gavião, Capim Grosso, Teofilândia, Ichu, Itiúba e Lamarão);

E nesta II Semana Negra do Território do Sisal traremos como tema a mulher negra nos diversos espaços. Você Respeita? E a Campanha Semana Negra Sem Fome, onde os alimentos arrecadados seram doados para a comunidade Quilombola Vila África localizada na Cidade de São Domingos.