Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CAMPANHA #EULIGO180

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) lança, nesta quinta-feira (22/05), a campanha Violência contra as Mulheres - Eu ligo. Além de atrizes e atores que estampam cidadãs e cidadãos, as peças têm a participação das atrizes Luana Piovani e Sheron Menezzes, que apoiam a iniciativa. Esta é da SPM-PR, em parceria com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR).

A ação busca estimular as pessoas no geral, e não só as mulheres que sofram violência,  a não tolerar a violência contra elas – daí o slogan Eu Ligo, no sentido de Eu me importo. O mote é uma criação original da agência Staff para o Disque-denúncia do Rio de Janeiro, com grande repercussão nas redes.

A campanha apóia-se num pacote que vai de filmes e merchandising em TV a spots de rádio, anúncios impressos e envelopamento de metrô, passando por bânneres para portais, animações para monitores de ônibus e metrô, cartazes para pontos de ônibus, além de outras peças físicas e digitais.

Um filme de 60 segundos dá início à divulgação dia 25/05, em TV aberta e fechada, seguido pela versão de sustentação, de 30 segundos, simultaneamente aos impressos e outras mídias. A comunicação fica no ar durante um mês.

Aplicativo para celular – Participam do lançamento, na sala de Cinema do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a ministra da SPM, Eleonora Menicucci, e os ministros das Cidades, Gilberto Occhi, e do Turismo, Vinicius Lages. A diretora da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, apresenta no evento o aplicativo para celular Clique 180, desenvolvido em parceria com a SPM-PR, com apoio da Embaixada Britânica.

Além da mídia, o conjunto inclui extenso material de folhetaria, brindes e outros (fôlderes, cartazes, balões aéreos — os chamados blimps —, bolachas de chopp, adesivos de carros e para espelhos de sanitários, cartazes para elevadores) para distribuição em massa, principalmente pelos parceiros da SPM. O pacote estará disponível na forma de arquivos no portal SPM (www.spm.gov.br), a ser baixado conforme o perfil de cada parceria. A adesão possibilitará a inserção da logomarca própria em cada peça, na condição de apoio.

A ideia é reforçar o conceito de tolerância zero à violência contra a mulher e apresentar a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM, como instrumento disponível a todos que não a aceitam. 

Continue lendo....http://mulheres.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/05/21-05-2013-campanha-201ceu-ligo201d-estimula-sociedade-a-abandonar-a-indiferenca-diante-da-violencia-contra-mulheres
 

terça-feira, 6 de maio de 2014

CONSELHO DE JUVENTUDE

Abertas inscrições para as eleições do Conjuve-DF
Os jovens do Distrito Federal vão poder participar de maneira mais efetiva do Conselho de Juventude (Conjuve-DF). A partir do dia 26 de abril, os jovens de 16 cidades terão a oportunidade de se eleger para os Conselhos de Juventude nas Cidades. Cada Região Administrativa ajudará a compor o Conjuve-DF, a fim de dar mais voz às necessidades da juventude local. As cidades que não tiverem seus representantes eleitos este ano, terão oportunidade no ano que vem.
As eleições acontecerão no mesmo formato do Conjuve-DF, que aconteceu em abril do ano passado: os candidatos concorrerão a 12 cadeiras temáticas e duas cadeiras livres, para um mandato de dois anos. Cada um deles vai contemplar uma temática diferente, como juventude negra e direitos das pessoas com deficiência.
Para Carlos Odas, coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, esse novo espaço de participação social vai fortalecer os debates no Conjuve-DF. “A ideia é eleger agora uma rede de conselheiros, parceiros da política de juventude nas cidades do DF. Eles vão formar uma rede de apoio, de controle social das políticas públicas junto com o conselho de juventude Distrital”, explicou.
”Vamos ter uma participação e fiscalização muito maior. O Conjuve-DF vai ter realmente o ‘termômetro’ de quais são as demandas da cidade e desenvolver boas ideias para a política pública de juventude”, complementou o atual presidente do Conjuve-DF, Marcos Soares.
Inscrições
Para se candidatar a uma vaga de conselheiro do Conjuve-DF nas Cidades, é necessário ter entre 15 e 29 anos, ser residente no DF e também preencher o formulário de inscrição, escolhendo apenas uma das cadeiras temáticas. Os eleitores poderão se inscrever no mesmo dia e local das eleições.
Para mais informações sobre o calendário e as cidades onde serão realizadas as eleições para o Conselho, entre em contato com a Coordenadoria de Juventude pelo e-mail: conjuvedf@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3961-4475.

PROJETO DE LEI - 4471/12 - AUTOS DE RESISTÊNCIA

Diversos movimentos e organizações da sociedade civil se mobilizaram nas últimas semanas pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 4471/12 , que prevê o fim do Auto de Resistência como ele é hoje. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, vem se mobilizando para colocar o PL em votação.
Para que o texto seja votado e aprovado é fundamental seguir com e fortalecer a campanha pela aprovação do PL. Mobilize suas redes sociais desde já para uma grande ação no facebook e um “twitaço” na terça-feira (08) e quarta-feira (09), a partir das 14h, com a hashtag:‪#‎FimDosAutosDeResistencia‬. Entre na página da Secretaria Nacional de Juventude - SNJ, e veja a sua foto pedindo a aprovação do PL 4471. Vamos mobilizar e pressionar pela votação compartilhando a imagem ou tornando ela sua foto de perfil. Em anexo, segue cartaz solicitando aprovação e algumas imagens explicativas sobre o projeto que poderão ser usadas em sua rede.
Acesse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.432281626881031.1073741892.120381061404424&type=3

Nós jovens militantes também estamos nesta causa junto com a REDE DE JOVENS DO NORDESTE. VAMOS MOBILIZAR OS ESTADOS E MUNICÍPIOS.