Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

1ª Conferência dos Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos da Bahia


Nesta segunda-feira (29), teve início as etapas preparatórias da 1ª Conferência dos Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos da Bahia, que será realizada no dia 13 de setembro, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo do CIA (CASE CIA), resultado de uma parceria entre a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e a Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Juventude (COE). A primeira etapa aconteceu na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, em Feira de Santana (CASE Feira), reunindo adolescentes, colaboradores do Atendimento Socioeducativo e membros do COE.

As Pré-conferências serão realizadas em todas as unidades da Fundac: Case Feira, Case CIA, Case Salvador, unidades de semiliberdade, Coordenação de Apoio à Família e ao Egresso (CAFE), Centro de Arte e Cultura Pelourinho (CECAP) e Centro Educacional Elcy Freire. Assim como na conferência, as etapas preparatórias discutirão o tema geral da 2ª Conferência Nacional de Juventude: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e os seus eixos: Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude.

Em cada etapa, serão eleitos delegados que participarão da Conferência na Case CIA, no próximo dia 13. No total serão 150 adolescentes, de todas as unidades, participando do encontro. Entre esses adolescentes, 15 serão eleitos para participarem da 2ª Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá em outubro, em Salvador. A última etapa vai acontecer no dia 06/09, na unidade de semiliberdade em Vitória da Conquista.

Pioneirismo: A Bahia inova com a realização da 1ª Conferência dos Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos, a primeira em todo o Brasil. O objetivo é potencializar a participação dos adolescentes em cumprimento de medidas no debate sobre as Políticas Públicas de Juventude, garantindo uma experiência protagonista no processo socioeducativo no qual estão inseridos, além de possibilitar um espaço de avaliação e proposição sobre desafios e perspectivas do Sistema Socioeducativo da Bahia.

Nenhum comentário: