Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATORACISTA SOFRIDO PELO VEREADOR CRISTIANO SENA.




Caros amigos e cidadãos de Santo Antonio de Jesus,

Gostaria de manifestar minha mais expressa gratidão pelas inúmeras palavras de solidariedade e apoio que tenho recebido desde a noite desta terça-feira (25), quando fui vítima de um dos mais abomináveis e injustificáveis crimes que um homem pode cometer com seu semelhante.

A agressão racial que sofri na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus foi amplamente divulgada pelas redes sociais, chegou aos meios de comunicação de várias cidades e até de outros estados, e mobilizou setores ligados aos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Entendendo que sou um representante do povo desta cidade, tendo sido democraticamente eleito por 1.192 homens e mulheres de bem, me senti na obrigação de repassar o caso a justiça registrando um Boletim de Ocorrência, o que foi feito na manhã desta quarta-feira (25).

Na próxima segunda-feira (30), às 16h, receberei representantes da Comissão dos Direitos Humanos da AL-BA, entre eles o vice-presidente da Casa, deputado Yulo Oiticica que realizará um ato de repúdio na Praça Renato Machado, em Santo Antonio de Jesus, com o apoio do deputado federal Amauri Teixeira, do vice-presidente da Associação Baiana de Imprensa, Ernesto Marques, do deputado estadual Marcelino Galo, bem como outros defensores da igualdade entre os povos.

Reitero mais uma vez o agradecimento a toda a imprensa que repercutiu este fato tão nefasto: Rádio Andaiá FM, Recôncavo FM, Rádio Clube AM, Tô com CQC, MG Notícias, Bahia Na WEB, Bahia no Ar, Bahia Todo Dia, Informe Gospel, Bocão News, Blog do Valente, Voz da Bahia, Mídia Recôncavo, Jornal A Cachoeira, Tribuna da Bahia, Aracaju Como Eu Vejo, Infosaj, Bahia Alerta, Barriga Notícias, além dos internautas, que através da minha página pessoal no facebook, compartilharam o post da agressão mais de 280 vezes até o fechamento desta nota.

Seguimos pedindo a Deus para que nos abençoe a cada dia e para que a justiça em nosso país seja feita sem discrição de cor, sexo, ou religião. Uma vez, que somos todos iguais tanto perante aos olhos de Deus, quanto perante a nossa Constituição Federal. Despeço-me com este pensamento atribuído ao músico jamaicano Bob Marley: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra.”

Cristiano Conceição de Sena
Santo Antonio de Jesus, 25 de setembro de 2013


Nenhum comentário: