Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SEMINÁRIO INTERTERRITORIAL DE JUVENTUDE NEGRA - BAHIA

A cada dia morre jovens negros em diversas periferias brasileiras e toda essa impunidade é vista com a maior naturalidade pela população, POIS JÁ VIROU DESCASO. Até quando vamos deixar a vida dos nossos jovens ser interrompida e  não nos darmos conta que isso é um GENOCÍDIO  - Significa a exterminação sistemática de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas. É uma prática que visa eliminar minorias étnicas em determinada região.

" A cada dia, 154 pessoas morreram, em média, vítimas de homicídio no Brasil, em 2012. Ao todo, foram 56.337 pessoas que perderam a vida assassinadas, 7% a mais do que em 2011. Os dados são do Mapa da Violência 2014, que mostra um crescimento de 13,4% de registros desse tipo de morte em comparação com o número obtido em 2002. O percentual é um pouco maior que o de crescimento da população total do país: 11,1%. As principais vítimas são jovens do sexo masculino e negros. Ao todo, foram vítimas desse tipo de morte 30.072 jovens, com idade entre 15 e 29 anos. O número representa 53,4% do total de homicídios do país. Também, desse total, 91,6% eram homens." Mapa da Violência 2014.

Podem dizer que são apenas dados, dados esses que constatamos a cada dia nas comunidades, não é apenas uma questão de Segurança Pública, o GENOCÍDIO tem rosto, cor, faixa etária, classe social e localidade.É hora de darmos uma resposta, para mudar esse cenário brasileiro. 

Diante disso, jovens do TERRITÓRIO DO SISAL, BACIA DO JACUÍPE E PORTAL DO SERTÃO  vão discutir durante três dias (18 á 20 de Julho) em Coité metas e estratégias pelo direito á vida de jovens negros. 
Não perca essa discussão, sua presença nessa discussão é de extrema importância. 


REDE DE JOVENS DO NORDESTE- BAHIA
E-MAIL:  comunicacao.rjneba@gmail.com


Nenhum comentário: